1
resposta

[Bug] Anexo Planilha 'Logística'

Olá pessoal, tudo bem?

Assim como na planilha de vendas, o programa não está permitindo anexar a planilha LOGÍSTICA. Eu conseguiria com a URL (caminho) da planilha, conseguiriam? Ou me passem o caminho de como conseguir, nesse caso se surgir outros bugs como esse, eu já saberia como fazer. Obrigada!

1 resposta

Oi Gabriela, tudo bem?

Para fazer o upload da planilha do Excel, siga os passos abaixo:

1. Escolha o Workspace criado.

2. Clique no menu "Novo Item".

3. Procure por "Modelo semântico" para carregar sua planilha.

Captura de tela do ecossistema. Há o numeral 1 ao lado de '+ Novo Item'. Já uma janela sobreposta. E numeral 2 está ao lado da opção 'Modelo Semântico'.

4. Clique em Excel.

captura de tela com  título adicionar dados para começar um relatório. Há uma opção, excel, csv e cole os dados ou insira manualmente

5. Na janela aberta, selecione a opção Vincular ao arquivo.

• Na janela de conexão, no campo Caminho ou URL do arquivo, cole a URL disponibilizada na atividade Arquivos para aula > Base de dados logística. Deixo o link aqui também para você copiar:
    https://cdn3.gnarususercontent.com.br/2784-power-bi-conhecendo-servico/Logistica.xlsx

• No campo Conexão você mantém como Criar nova conexão.
    • Em Tipo de autenticação você adiciona como Básico.
    • Surgirá 2 novos campos: Nome do usuário e Senha.
    • No campo Nome de usuário você adiciona o nome do seu usuário que está no Power BI.
    • E no campo de Senha, a senha que você usa para acessar o Power BI
    • Depois clique em avançar.

Aguarde uns minutos para que os dados do arquivo sejam carregados. Segue um gif ilustrando os passos acima para facilitar a visualização:

Captura de tela em gif ilustrando os passos descritos anteriormente para fazer a conexão do arquivo Logística através da url do arquivo. A janela para essa conexão chama-se conexão à fonte de dados do power bi.

Após carregar você pode seguir os passos normalmente de criar a tabela no Power BI e continuar com as aulas. Faça o teste seguindo as etapas acima e observe se funciona como esperado.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado