1
resposta

[Bug] a página deixou de funcionar

Depois dos códigos dos últimos dois videos, a página parou de funcionar. Eu consigo abrir com o Live Server, mas quando eu tento fazer alguma transação, a página quebra. Além disso, antes de tentar fazer uma transação, no saldo aparece o valor que está no HTML (2500,00) e não aparece mais o valor definido no TS (3000,00), o que já indica que deu alguma coisa errada. Eu fiz o mesmo código do instrutor, mas a página deixa de funcionar quando eu preencho o formulário e clico em concluir transação. Vou deixar as imagens dos erros, e o link do meu projeto no GitHub: https://github.com/MilyRibeiro/bytebank-pagina-inicial

O 2500,00 ao invés de 3000,00O que acontece quando eu preencho o formulário e clico em Concluir a transação

1 resposta

Olá Mylena!

Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado à forma como o saldo está sendo atualizado e exibido. Vamos verificar alguns pontos que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verifique as Importações: Certifique-se de que todos os módulos estão corretamente importados nos arquivos que os utilizam. Especialmente, verifique se Conta está sendo importado corretamente em saldo-component.ts e nova-transacao-component.ts.

2. Atualização do Saldo: No arquivo nova-transacao-component.ts, após registrar a transação, você deve chamar SaldoComponent.atualizar() para garantir que o saldo seja atualizado na interface.

3. Exportações e Importações: Confira se o Conta e SaldoComponent estão sendo exportados e importados corretamente. Por exemplo, export default Conta; e import Conta from "../types/Conta.js";.

4. Verifique o HTML: Certifique-se de que o elemento HTML que exibe o saldo está correto e que o JavaScript está conseguindo acessá-lo. O seletor usado deve corresponder exatamente ao que está no HTML.

5. Console do Navegador: Abra o console do navegador (F12) e veja se há algum erro adicional que possa dar pistas sobre o que está acontecendo.

6. Verifique o Tipo de Transação: No método registrarTransacao, verifique se novaTransacao.tipoTransacao e novaTransacao.valor estão sendo passados corretamente.

7. Erro 405: Esse erro geralmente está relacionado a métodos HTTP incorretos. Verifique se o formulário está sendo enviado corretamente e se o método (GET, POST, etc.) está adequado.

Dê uma olhada nesses pontos e veja se algum deles resolve o problema. Se ainda houver dificuldades, pode ser útil revisar os vídeos para garantir que todos os passos foram seguidos corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!