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[Bug] A Inteligência Artificial não Consegue Errar

Boa Noite

Não sei se é um Bug Ou alguma Coisa que eu programei errado, mas a Inteligência Artificial não consegue perder mesmo que eu me Esforce pra ganhar dela ela não Perdia eu tentava Marcar Ponto e Nada

, mas Eu Tentei Colocar Valores Altos Ela Não Acertava, tentei Valores Baixos e Ela Acertava tudo, tentei os Valores Médios também Não funcionou

literal mente a velocidade do Oponente consegue acompanhar a Bolinha :(

Se Alguém Puder me Ajudar eu lhe agradeço

Natan

OBS: Meu Código pra que quer dar uma Olhada

//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//variáveis das raquetes
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let playerPontos = 0;
let oponentePontos = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostrarBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificarColisaoBorda();
  mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluirPlacar();
  marcaPonto();

}

//Bolinha
function mostrarBolinha(){
  circle(xBolinha,yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificarColisaoBorda(){
    if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

//Raquete
function mostrarRaquete(x, y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}

function movimentaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }

}


function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

}


function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

//Placar
function incluirPlacar(){
  fill(255)
  text(playerPontos, 278,26)
  text(oponentePontos, 321,26)
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 590){
    playerPontos+= 1;
  }
  if(xBolinha < 10)
    oponentePontos += 1;
}
2 respostas
solução!

olá, Natan faltou você não colocou a chance de erro no seu código

seu código:

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

código corrigido:

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente =  0.9 * yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

o " 0.9 " é porcentagem de erro do oponente quanto menor for o numero mais ele vai erra e quanto maior for o numero mais difícil vai ficar.

Muito Obrigado Carlos.

eu Lhe Agradeço muito

Deus te Abençoe!!