Boa Noite
Não sei se é um Bug Ou alguma Coisa que eu programei errado, mas a Inteligência Artificial não consegue perder mesmo que eu me Esforce pra ganhar dela ela não Perdia eu tentava Marcar Ponto e Nada
, mas Eu Tentei Colocar Valores Altos Ela Não Acertava, tentei Valores Baixos e Ela Acertava tudo, tentei os Valores Médios também Não funcionou
literal mente a velocidade do Oponente consegue acompanhar a Bolinha :(
Se Alguém Puder me Ajudar eu lhe agradeço
Natan
OBS: Meu Código pra que quer dar uma Olhada
//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variáveis das raquetes
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//placar do jogo
let playerPontos = 0;
let oponentePontos = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha();
movimentaBolinha();
verificarColisaoBorda();
mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluirPlacar();
marcaPonto();
}
//Bolinha
function mostrarBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificarColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
//Raquete
function mostrarRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
//Placar
function incluirPlacar(){
fill(255)
text(playerPontos, 278,26)
text(oponentePontos, 321,26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
playerPontos+= 1;
}
if(xBolinha < 10)
oponentePontos += 1;
}