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Brainstorming Marketing 360º

Produto: Noivices e Casórios

Objetivo: Lançar consultoria de design e conceito para os eventos relacionados ao casamento (noivado, casamento, renovação de votos).

Público-alvo primário: Persona: mulher, 25 a 40 anos, residente em cidades médias e grandes, com desejo de realizar eventos ligados ao casamento, ávida por novidades e informações, coleciona fotos e inspirações no Pinterest, segue diversos perfis especializados, tem interesse em locais para realização de eventos, decoração de eventos, gastronomia, grifes de vestidos de noiva, casamentos de celebridades e de membros da realeza mundial. Sua família considera a realização da cerimônia e festa um acontecimento essencial. Alta predisposição ao investimento necessário. Público-alvo secundário: Persona: mulher, 35 a 55 anos, empresária atuante no ramo de eventos, moda, enxoval, turismo, gastronomia, fotografia e filmagem, beleza e estética, nutrição, brindes, decoração de eventos e ambientes. Serão atraídos para a construção de uma plataforma de serviços.

Mídias Sociais selecionadas: Pinterest, Instagram, YouTube, Podcast, X (Twitter) e TikTok.

Pinterest: Criação de página específica para compartilhar Pins com forte apelo visual e que despertem o interesse de comporem as 'pastinhas' das noivas ou futuras noivas. Exemplos: projetos personalizados criados para os eventos, conceitos visuais, sugestões de padrões de cores, sugestões de estilos de decoração, filmes curtos com o processo criativo, explicação sobre estilos de decoração e flores a serem utilizadas, estilo do vestido e estilo da festa, estilo do vestido e estilo do buquê, fotos que 'viralizam', conteúdos 'instagramáveis'. Cronograma de postagem: 2 Pins por dia, além da replicação de uma postagem do Instagram.

Instagram: Postagem diária de conteúdo com erros e acertos identificados em eventos, para reforçar o papel da consultoria especializada em design de eventos. Postagem com sugestões de menus, vestidos, decoração, playlist, etc. Enquetes: qual o buquê preferido da última semana? Qual a foto de noivos mais surpreendente? Qual a festa mais 'estilosa'? Qual o evento com o melhor conceito visual? Esse estilo de evento combina com você? Stories: projetos e eventos realizados, ousadias e clássicos em eventos, eventos icônicos Reels: replicação de conteúdo editado a partir das publicações do Youtube e TikTok

Youtube: Criação de canal especializado em avaliar os 'roteiros de casamento' e de festas do cinema e da vida real, identificando os elementos utilizados para a construção da identidade do evento e os erros e acertos de cada escolha. Análise semanal com presença de convidados.

Podcast: Canal especializado em analisar o papel da música na ambientação de eventos, com a sugestão de playlists (publicadas Deezer e Spotify). Dois episódios semanais.

X (Twitter): Canal utilizado para inserção de comentários especializados em respostas às hashtags relacionadas aos serviços oferecidos pela consultoria. Trata-se de uma abordagem de consultoria pró-ativa, participando dos debates relevantes e trend topics relativos ao assunto, ampliando seu alcance e demonstrando a efetividade de um serviço especializado.

TikTok: Identificação das gafes dos eventos da semana (roupas, decoração, música, menu, iluminação, convites, etc.), como se fosse um jogo dos 7 erros. Postagem diária com replicação no Pinterest e ampliação do conteúdo do Youtube.

1 resposta

Olá, Paula! Tudo bem?

Excelentes ideias! Parabéns pelo trabalho!

Lembre-se de sempre adaptar o conteúdo de acordo com as características de cada rede social e as preferências do seu público-alvo. O brainstorming é uma ótima ferramenta para gerar ideias, mas lembre-se de selecionar as melhores e mais relevantes para suas redes sociais.

Bons estudos!