Empresa: Hamburgueria Artesanal Público-Alvo: Jovens e adultos (18-35 anos), amantes de experiências gastronomicas, que valorizam ingredientes frescos e o maravilhoso hamburguer artesanal. Objetivo: Aumentar as vendas, construir uma base sólida de seguidores e engajar a comunidade local. Canais de comunicação: Instagram, Facebook e WhatsApp.
BRAINSTORMING
Instagram:
- Posts: Compartilhar fotos e vídeos que de vontade de comer os hamburgueres, apresentação dos pratos e a qualidade dos ingredientes. Utilizar a legenda para contar histórias sobre a origem dos ingredientes ou o conceito por trás das receitas.
- Reels: Criar vídeos curtos mostrando o processo de preparação dos hambúrgueres, do grelhado ao montagem, além de conteúdo divertido, como "A reação de clientes ao provar nosso hambúrguer".
- Stories: Utilizar recursos interativos, como enquetes (ex: "Qual o seu sabor de hambúrguer favorito?") e caixinhas de perguntas (ex: "O que você gostaria de ver no próximo cardápio?"). Também, divulgar promoções relâmpago e eventos especiais, incentivando o compartilhamento.
Facebook:
- Página da empresa: Compartilhar postagens que detalhem os ingredientes e processos, além de promoções e eventos. Postagens de clientes satisfeitos com seus hambúrgueres e experiências podem aumentar a conexão.
- Anúncios pagos: Usar anúncios direcionados para o público local sobre promoções e eventos especiais, como degustações ou lançamentos de novos sabores.
WhatsApp:
- Comunidade VIP: Criar um grupo para clientes frequentes onde serão compartilhadas promoções exclusivas, como 10% de desconto em compras acima de um determinado valor ou pré-venda de novos hambúrgueres.
- Feedback: Enviar enquetes de satisfação e sugestões de novos sabores ou combos, para que os clientes se sintam parte do processo.