1
resposta

Botão reiniciar ativo durante o jogo

Não sei o que pode ter ocorrido durante o encapsulamento das funções, mas o botão reiniciar permaneceu ativo durante o jogo após.

var tempoInicial = $("#tempo-digitacao").text();
var campo = $(".campo-digitacao");

$(function(){
    atualizaTamanhoFrase();
    inicializaContadores();
    inicializaCronometro();
    inicializaMarcadores();
    $("#botao-reiniciar").click(reiniciaJogo);
});

function atualizaTamanhoFrase(){
    var frase = $(".frase").text();
    var numPalavras  = frase.split(" ").length;
    var tamanhoFrase = $("#tamanho-frase");
    tamanhoFrase.text(numPalavras);
}

function inicializaContadores() {
    campo.on("input",function() {
        var conteudo = campo.val();

        var qtdPalavras = conteudo.split(" ").length;
        $("#contador-palavras").text(qtdPalavras);

        var qtdCaracteres = conteudo.length;
        $("#contador-caracteres").text(qtdCaracteres);
    });
}

function inicializaCronometro() {
    var tempoRestante = $("#tempo-digitacao").text();
    campo.one("focus", function() {
        var cronometroID = setInterval(function() {
            tempoRestante--;
            $("#tempo-digitacao").text(tempoRestante);
            if (tempoRestante < 1) {
                clearInterval(cronometroID);
                finalizaJogo();
            }
        }, 1000);
    });
}   

function finalizaJogo(){
    campo.attr("disabled", true);
    campo.addClass("campo-desativado");
    // campo.toogleClass("campo-desativado");
    inserePlacar();
}


function inicializaMarcadores(){
    var frase = $(".frase").text();
campo.on("input", function() {
    var digitado = campo.val();
    var comparavel = frase.substr(0 , digitado.length);

    if(digitado == comparavel) {
        campo.addClass("borda-verde");
        campo.removeClass("borda-vermelha");
    } else {
        campo.addClass("borda-vermelha");
        campo.removeClass("borda-verde");
    }
    });
}

function inserePlacar(){
    var corpoTabela = $(".placar").find("tbody");
    var usuario = "Carlos";
    var numPalavras = $("#contador-palavras").text();

    var linha = "<tr>"+
                    "<td>"+ usuario + "</td>"+
                    "<td>"+ numPalavras + "</td>"+
                "</tr>";

    corpoTabela.prepend(linha);
}

function reiniciaJogo(){
    campo.attr("disabled",false);
    campo.val("");
    $("#contador-palavras").text("0");
    $("#contador-caracteres").text("0");
    $("#tempo-digitacao").text(tempoInicial);
    inicializaCronometro();
    campo.removeClass("campo-desativado");
    // campo.toogleClass("campo-desativado");
    campo.removeClass("borda-vermelha");
    campo.removeClass("borda-verde");
}
1 resposta

Fala ai Carlos, tudo bem? Apenas olhando os códigos é bem complicado achar o problema, sendo assim, posso te pedir um favor? Compartilha o projeto completo comigo.

Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisar o problema com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.