Olá, tudo bem? Primeiramente, estou achando o curso ótimo, a didática do professor é excelente e este curso já merece uma nota 10.
Segundamente, no desafio dele, FELIZMENTE os valores da Array 'Ana, Caio' estavam em ordem sequencial e por isso ele conseguiu usar splice.
Agora, e se Ana tivesse no começo da array e Caio no final, como ele usaria splice para removê-los?
Porque na minha anotação eu escrevi que a função splice o primeiro parâmetro é o índice do que quer remover (no caso, Ana era índice 1) e o segundo parâmetro era quantidade dos itens que quer remover (aí que entra o pulo do gato, Caio era o próximo item da lista e portanto eu escrevi 2 no código, removendo assim Ana e o subsequente Caio).
E por fim, sobre a função splice - posso usar o quarto parâmetro da Array em diante para continuar acrescentando itens como se fosse a função push? Ex:
const animais = ['Vaca', 'Cavalo', 'Boi', 'Sapo', 'Cachorro', 'Gato'];
animais.splice(2, 3, 'Aranha', 'Javali', 'Ovelha');
console.log(animais)
Essa função removeria o 'Boi'? O '3' em diante removeria o quê exatamente? É o 'Sapo' ou 'Sapo, Cachorro e Gato'? E posso usá-la para adicionar 'Aranha, Javali, Ovelha' na função splice?
Desculpa tantas dúvidas!