8
respostas

bom dia , meu texto não está centralizando no navegador.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel="stylesheet" href="style.css">
    </head>

    <body>
        <h1 style="text-align: center">Sobre a Barbearia Alura</h1>

        <p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. 
        Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

        <p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

        <p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. 
        O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>
</html>
p{
    text-align: center;
}
8 respostas

Olá Kaik, a sua segunda tag <p> está sem o fechamento correto (<p) faltou colocar os dois colchetes angulares (<p>) no início. Espero ter ajudado.

mano na sua segunda tag

do body esta faltando um dos colchetes

** <p style

Tmj

aqui está funcionando perfeitamente do mesmo jeito que vc enviou os códigos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o fechamento da tag está mais a frente depois do style="font-size : 20px"

Abri o seu código e funcionou normalmente, uma dica que eu sempre uso é apertar F12 no navegador, abrirá o console para verificar de imediato se há algum problema também. Tentar abrir e fechar pode ajudar também. Espero ter ajudado.

Olá Kaik!

Retire o ponto e vírgula logo após o center na aba style.css e veja se resolve.

Seu código

p{ text-align: center; }

O que o instrutor passou foi esse:

p{ text-align: center }

No meu funcionou normalmente. Espero ter ajudado!

Olá!

O ideal é que você nunca coloque style direto no elemento porque dificulta a manutenção. Use sempre classe como você fez com a tag p.

E tanto para o style direto no elemento como para a classe, sempre finalize com ponto e vírgula.

<p style="font-size:20px;"> texto etc</p>

p{ font-size:20px; text-align: center; }

Espero ter ajudado!

Retire o ; do aquivo css.