Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bolinha trava na raquete e Colisão borda da raquete

A bolinha estava travando ou sumindo atrás da raquete, corrigi alterando para xRaquete = 3 e também xRaqueteOponente = 587 para reduzir o espaço entre a raquete e o limite do campo A "minha raquete" sai do campo, poderíamos corrigir isso criando uma "function verificaColisaoBordaRaquete" apenas para o eixo y, certo ?

4 respostas
solução!

Se a raquete está saindo da tela é porque ela está passando dos limites do seu eixo Y. Existem varias maneiras de resolver, acredito que a mais simples seria criar uma condição para as teclas setinhas para cima e setinha para baixo:

Exemplo: Supondo que sua tela seja 600 em x e 400 em y: Se a posição em y da raquete for maior que zero, você pode movimentar para cima Se a posição em y da raquete for menor que 350, você pode movimentar para baixo Seu limite superior é Y=0 e seu limite inferior é Y=400;

Ou seja:

//Funcao para movimentar a raquete
function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    if (yRaquete > 0){
   yRaquete -= 10;
    }
  }
 if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
   if (yRaquete < 350){
  yRaquete += 10;
   }
 }
}

Verifica limites com if

eu ia perguntar sobre isso, e achei a pergunta e resposta, e uma ideia super simples de resolver

Leonardo, eu fiz aqui e no meu apra um canvas de 600x400 ou seja 400 de eixo y, eu gostei mais para um limite de 310, asism n entra a metade da barra, eplo menso no meu programa, e com 310 ele praticamente entra nada

Obrigado

Obrigada pessoal! Imaginei que seria algo assim, ficou mais claro as possibilidades fazendo o jogo 2 da aula. Usei ambas sugestões, ficou ótimo!

Usei no meu código também! boa idéia!