// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro /2;
// variaveis da velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha =6;
let colidiu = false; let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
//variaveis da raquete1 let raqueteComprimento = 90; let raqueteLargura = 10; let yRaquete = 150; let xRaquete = 5;
// variaveis raquete 2 let raquete2Comprimento = 90; let raquete2Largura = 10; let yRaquete2 = 150; let xRaquete2 =585; let velocidadeYRaquete2;
function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.play(); }
function draw() { background(0);
mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); mostraRaquete2(xRaquete2,yRaquete2); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete); movimentaRaquete2();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete2,yRaquete2); incluiPlacar(); marcaPonto(); };
// Draw a circle at location (30, 30) with a diameter of 20. function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha, diametro); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha > width || xBolinha<0){ velocidadexBolinha *= -1 } if (yBolinha> height || yBolinha < 0){ velocidadeyBolinha *= -1 }
} function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteLargura, raqueteComprimento); }
function mostraRaquete2(x,y){ rect(x, y, raquete2Largura, raquete2Comprimento); }
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } };
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteLargura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *= -1 raquetada.loop(); } }
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteLargura,xBolinha,yBolinha,raio); if(colidiu){ velocidadexBolinha *=-1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaquete2(){ velocidadeYRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 - raqueteComprimento /2 - 30; yRaquete2 += velocidadeYRaquete2; } //placar do jogo
function incluiPlacar(){ stroke(255); textSize(16); textAlign(CENTER) fill(color(255,140,0)) rect(130,10,40,20) fill(255) text(meusPontos,150,26); fill(color(255,140,0)) rect(445,10,40,20) fill(255) text(pontosOponente,465,26); }
function marcaPonto(){ if(xBolinha < 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if(xBolinha < 10){ pontosOponente += 1; ponto.play(); } }