Olá pessoal, Mais uma vez precisando da ajuda de vocês... Depois que importei a biblioteca a bolinha não colide na borda do lado direito do cenário, pior que agora esta acontecendo esse erro com a função que criei também.
Desde já agradeço.
Vejam o codigo:
//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect (xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,
raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}