eu me confundi ali, nao useio o codigo que pegou no banco de dados... fui me virando ate a parte que colide com a raquete do oponente. Mas oque bugou foi a bolinha, ela fica tipo se batendo varias vezes no nada, e sai pra um lado, ai bate nas raquete, volta a se bater varias vezes no nada, e sai andando ...
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete oponente
let xRaqueteOpo = 585;
let yRaqueteOpo = 150;
let velocidadeyOpo;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOpo,yRaqueteOpo);
movimentaRaqueteOpo();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOpo,yRaqueteOpo);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento,
raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
if (xBolinha - raio < x + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < y + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > y){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOpo(){
velocidadeyOpo = yBolinha - yRaqueteOpo - raqueteComprimento / 2 -30;
yRaqueteOpo += velocidadeyOpo
}