Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bolinha ficou maluca

eu me confundi ali, nao useio o codigo que pegou no banco de dados... fui me virando ate a parte que colide com a raquete do oponente. Mas oque bugou foi a bolinha, ela fica tipo se batendo varias vezes no nada, e sai pra um lado, ai bate nas raquete, volta a se bater varias vezes no nada, e sai andando ...

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;


//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variaveis da raquete oponente
let xRaqueteOpo = 585;
let yRaqueteOpo = 150;
let velocidadeyOpo;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOpo,yRaqueteOpo);
  movimentaRaqueteOpo();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOpo,yRaqueteOpo);
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
}


function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  if (xBolinha - raio < x + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < y + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > y){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaRaqueteOpo(){
  velocidadeyOpo = yBolinha - yRaqueteOpo - raqueteComprimento / 2 -30;
yRaqueteOpo += velocidadeyOpo
}
1 resposta
solução!

Oi João tudo bem?

Use essa função do professor que serve tanto pra sua raquete como pra raquete do oponente

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software