O problema já ocorria quando foi criado a primeira raquete, mas após retornar uma vez ela atravessava o cenário, agora ela fica ricocheteando na mesma raquete. Preciso de ajuda
O problema já ocorria quando foi criado a primeira raquete, mas após retornar uma vez ela atravessava o cenário, agora ela fica ricocheteando na mesma raquete. Preciso de ajuda
Olá Raimundo, como vai?
Vamos lá, primeiro preciso que você habilite o compartilhamento do seu projeto preu conseguir ver seu código e te ajudar a descobrir o que está acontecendo.
Pra fazer isso é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.
Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar a solucionar o problema que está acontecendo.
=)
Oi Jenifer, não está aparecendo esse botão de compartilhar na barra superior.
Raimundo, isso geralmente acontece quando você ainda não confirmou seu email no Scratch.
Vai lá no canto superior direito e clica onde está escrito seu nome de usuário (Paladio46), depois em Configurações de conta e em seguida em E-mail. Aí vai aparecer seu email e a informação se falta verificação e você pode também reenviar o email para confirmar a conta.
Após a verificação do email vai habilitar o botão de compartilhar o seu projeto.
Testa aí e qualquer dúvida é só mandar por aqui. =)
Olá Raimundo,
Esse link que você mandou é de onde ficam suas criações no Scratch e eu não tenho acesso por ser uma área privada da sua conta.
Para compartilhar seu projeto você precisa copiar o link de compartilhamento específico dele, clicando no botão Copie o link na tela que aparece após clicar no botão de Compartilhar, conforme o exemplo abaixo do meu projeto.
Se já tiver compartilhado o projeto antes é só abrir o projeto que vai aparecer a tela da imagem acima, aí você clica no botão Copiar o link e é esse link que você vai colar aqui pra que a gente consiga ver seu projeto, beleza?
=)
Vamos lá Raimundo, já sei o que aconteceu.
No Scratch quando vamos criar um ator é preciso que ele seja criado exatamente centralizado na tela de desenho e que o centro dos dois (ator e tela de desenho) estejam exatamente um no mesmo lugar que o outro. Esse bug ocorreu pois os atores (bolinha e raquetes) foram desenhados fora do centro, mas vou te mostrar como resolver.
+
, da bolinha e da área de desenho, se encontrem.Repita esse processo em todos os atores (bolinha e raquetes), eles passarão a ter como referência o centro da tela de desenho e você vai conseguir controlar melhor a posição com o x
e o y
e não terá mais o problema que estava acontecendo.
Depois de fazer esse processo de centralizar os atores você vai precisar revisar as posições x
e y
das raquetes para que elas possam ficar na mesma posição. Vou deixar abaixo uma sugestão de como você pode fazer:
x
na posição -230
e o y
na posição 0
para ficar centralizado:x
na posição 230
e o y
na posição 0
também para centralizar. Lembrando que aqui é preciso trocar os valores de x
nas duas instruções de posição:Esses valores são só uma sugestão, você pode personalizar a posição do eixo x
como preferir, fazendo esses ajustes vai funcionar direitinho. Testa aí e me fala se deu certo.
Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)
Olá Jeniffer, resolveu, obrigado!
Ahhh fico feliz demais que tenha funcionado, Raimundo! =)
Se você quiser, pode marcar a resposta que te ajudou a resolver o problema como solução clicando no botão "marcar como solução" logo abaixo da resposta. Isso pode ajudar outros alunos a acharem mais fácil uma solução aqui no fórum se tiverem essa mesma dúvida.
Ah e quando finalizar seu jogo, se quiser, coloca aqui no fórum com o link pra gente jogar e se divertir também!
Bons estudos e qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum =)