Olá, após usar o código da biblioteca a bolinha passou a atravessar a raquete. Já tentei mudar o raio para diametro como vi algumas pessoas sugerindo aqui no fórum, porém sem sucesso, alguém consegue me iluminar?
//variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro/2;
//velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 170;
let larguraRaquete = 5;
let alturaRaquete = 60;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoComRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha , diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function verificaColisaoComRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircleVector(xRaquete,yRaquete,larguraRaquete,alturaRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
}