Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Boa Prática - Posicionamento do <script>

Boa Tarde! No vídeo, foi citado que a boa prática para o JavaScript é escrever no final do arquivo. Para caso utilize o comando document o HTML esteja completo. Porém, quando utilizo alguma importação de arquivo, onde existe funções em uso e o arquivo .js não tenha sido referenciado, erros aparecem. Como proceder ? Dividir o .JS em 2 e e chama-los em locais diferentes?

Exemplo.: Estou utilizando o Document e uma função. Ambos estão no javascript.js. A função eu utilizo logo no inicio, o Document preciso recuperar uma TAG na penúltima linha. A importação do .JS deveria ser realizado em que momento?

2 respostas

Eu não consegui visualizar muito bem o seu problema, mas acho que uma possível solução seria você colocar as suas funções dentro do window.onload que irá esperar o documento carregar por completo para ai sim executar determinadas funções

window.onload = function() {
    // suas funções
};
solução!

No vídeo, o professor disse que uma boa prática é utilizar o JavaScript no final do Código para que o document carregue completamente as tag's. Porém, se eu utilizo uma função, que esteja sendo referenciada logo no inicio do html, tenho problemas pois estou utilizando algo que não foi importado ainda.Exemplo.: tenho o arquivo teste.js que utiliza uma função para atribuir um valor inicial em alguns campos, logo no inicio do Body. Porém tenho também o exemplo do document que utiliza o h4 na última linha do body. Eu importo em que momento o teste.js? No inicio ou no final? Ou nesse caso sou obrigado a separar os arquivos?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software