Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bloqueio de requisições simultâneas

Olá,

Tudo que vi nesse curso achei super interessante e útil, e a maioria pude imaginar situações que já vi que poderiam ter ajudado.

Mas senti falta de uma coisa: O bloqueio de requisições simultâneas.

Pra explicar... Colocamos limitação pra só considerar um click do botão válido, e por consequência disparar chamada da API, se não houve um novo click em menos de 500ms.

Perfeito, ótimo! Depois dos 500ms, ele dispara a API. Mas após disparar, eu não bloqueio as requisições, ou seja, posso clicar no botão novamente e fazer uma nova chamada.

Existe uma solução pra esse problema? Seguindo as diversas ideias criativas e funcionais ensinadas.

A única coisa que consigo imaginar, já que depois que disparo a API perco o controle sobre as ações, é de bloquear o botão até que a Promise termine, seja com sucesso ou erro.

É essa realmente a melhor solução?

1 resposta
solução!

Fala ai Caique, tudo bem? Você pode cancelar a requisição em andamento, isso pode ser feito de N maneiras, o problema é que se a requisição chegou a ser feita e você fizer uma nova, ai não tem como, o browser vai fazer duas vezes.

Nesse caso poderia fazer um controle no back para processar somente a ultima requisição de um X endereço, porém, é algo um tanto complexo.

Não sei se valeria o esforço.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software