Estou com um projeto de estudo, nele criei um projeto responsável por fazer o Mapper, estou chamando o mapper porem ao entrar no método esta retornando um erro Adicionei o projeto responsável pelo Mapper no meu Repository como dependência.
Estou com um projeto de estudo, nele criei um projeto responsável por fazer o Mapper, estou chamando o mapper porem ao entrar no método esta retornando um erro Adicionei o projeto responsável pelo Mapper no meu Repository como dependência.
Olá Paulo, tudo bem?
Pelo que pude observar, você criou um mapeamento de EmailContatoDto para EmailContato e outro de EmailContatoDto para o mesmo tipo EmailContatoDto. Assim, você criou apenas um mapper válido (de EmailContatoDto para EmailContato). Vamos esclarecer os mapeamentos:
Mapeamento Correto: EmailContatoDto para EmailContato
Este mapeamento é válido e permite converter um objeto do tipo EmailContatoDto para um objeto do tipo EmailContato.
Mapeamento Incorreto: EmailContatoDto para EmailContatoDto
Este mapeamento é redundante e não faz sentido, já que não é necessário mapear um tipo para ele mesmo.
Para o comportamento esperado, você deve configurar os mapeamentos corretamente. O segundo mapeamento deveria mapear EmailContato para EmailContatoDto.
Exemplo:
public class EmailContatoModelMapper : Profile
{
public EmailContatoModelMapper()
{
// Mapeamento de EmailContatoDto para EmailContato
CreateMap<EmailContatoDto, EmailContato>();
// Mapeamento de EmailContato para EmailContatoDto
CreateMap<EmailContato, EmailContatoDto>();
}
}
Assim o problema deve ser solucionado e você terá os mapeamentos corretamente configurados. Bons estudos!