Estou com um projeto de estudo, nele criei um projeto responsável por fazer o Mapper,
estou chamando o mapper porem ao entrar no método esta retornando um erro
Adicionei o projeto responsável pelo Mapper no meu Repository como dependência.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um projeto de estudo, nele criei um projeto responsável por fazer o Mapper,
estou chamando o mapper porem ao entrar no método esta retornando um erro
Adicionei o projeto responsável pelo Mapper no meu Repository como dependência.
Olá Paulo, tudo bem?
Pelo que pude observar, você criou um mapeamento de EmailContatoDto para EmailContato e outro de EmailContatoDto para o mesmo tipo EmailContatoDto. Assim, você criou apenas um mapper válido (de EmailContatoDto para EmailContato). Vamos esclarecer os mapeamentos:
Mapeamento Correto: EmailContatoDto para EmailContato
Este mapeamento é válido e permite converter um objeto do tipo EmailContatoDto para um objeto do tipo EmailContato.
Mapeamento Incorreto: EmailContatoDto para EmailContatoDto
Este mapeamento é redundante e não faz sentido, já que não é necessário mapear um tipo para ele mesmo.
Para o comportamento esperado, você deve configurar os mapeamentos corretamente. O segundo mapeamento deveria mapear EmailContato para EmailContatoDto.
Exemplo:
public class EmailContatoModelMapper : Profile
{
public EmailContatoModelMapper()
{
// Mapeamento de EmailContatoDto para EmailContato
CreateMap<EmailContatoDto, EmailContato>();
// Mapeamento de EmailContato para EmailContatoDto
CreateMap<EmailContato, EmailContatoDto>();
}
}
Assim o problema deve ser solucionado e você terá os mapeamentos corretamente configurados. Bons estudos!