Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Banco de dados existente

Olá Pessoal, Estou com uma duvida a respeito de banco de dados, quero criar uma API de acesso ao banco de dados do meu ERP para poder criar alguns relatórios e dashboard etc.. Nesse cenário eu não posso criar uma migrations pois o banco de dados já existe. Como ficaria a modelagem dos dados?

Exemplo hoje a tabela onde tem os dados de autenticação se chama ERPAT001 e os nomes dos campos seguem um padrão do ERP. Como eu devo fazer nesse caso?

Grande abraço

3 respostas

Não entendi sua dúvida.

Migrations são feitas para criar o schema do banco de dados. Se você tem tem o banco de dados criado e não precisa alterar nada nele, não precisa de Migrations.

Basta definir as Models (e seus atributos $table) que o Laravel já acessa automagicamente. :-)

Perfeito Vinicius! Me tira mais uma duvida por favor,

1) Como eu faria a modelagem dos dados para facilitar a leitura do json ao responder com um model, Exemplo: Tenho um model Customer que retorna alguns dados do cliente, porém na tabela os cambo são um pouco confuso para que não conhece AS001 = código, AS002=email, AS003=cnpj e assim por diante. Nesse cenário é possível fazer um "as" na modelagem dos dados para não retornar os campos com essa nomenclatura do ERP?

2) Existe a possibilidade de configurar mais de um banco de dados? Eu tenho um banco já configurado que é o meu ERP (MSSQL), mas gostaria de integrar outro banco de dados (MYSQL) na minha aplicação que seria da minha central telefônica para relatórios de bilhetagem, é possivel?

Grande abraço!

solução!

Pra sua primeira pergunta, acho que isso vai te ajudar: https://stackoverflow.com/questions/29979479/mapping-field-name-in-model-using-laravel

Pra sua segunda pergunta: https://laravel.com/docs/7.x/database#using-multiple-database-connections

:-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software