Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Baixa Resolução da Imagem

Há algumas semanas atrás enviei o primeiro arquivo fechado para gráfica, mas ele voltou em 5 min com a avaliação de a capa estava com baixa resolução. O arquivo era uma imagem criada no Illustrator e exportada com alta qualidade. Tentei resolver de várias maneiras fiz vários tipos de exportação diferentes no Illustrator, mas nada resolvia, quando finalmente assisti um vídeo no Youtube do Cesar Oliveira que falou sobre o atalho CTRL+ALT+H, que foi a minha salvação. Minha dúvida é que eu gostaria de entender pq minha imagem estava aparecendo com baixa qualidade e a que exatamente esse atalho se refere, o que ele faz exatamente?

3 respostas

Olá, Rodolpho

Tudo bem?

Você pode compartilhar esse vídeo, por favor?

Abraços

Oi, tudo bem sim. E vc?

Esse é o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AjdVJZUY3Rw&t=130s&ab_channel=Demodoque

Ele fala sobre o atalho em 2:08.

solução!

Tudo bem também!

Este atalho que ele mencionou é para mudar a qualidade da visualização das imagens dentro do ambiente do programa. Você pode acessá-lo por aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Por padrão, o InDesign usa qualidade média ("típica"), para melhorar o desempenho do software. Essa ação, de qualquer maneira, não tem um impacto real na qualidade da imagem em si. A única diferença é que usando a configuração Exibição de alta qualidade (High quality display), como ele fez, você vai enxergar as imagens na qualidade verdadeira delas. Importante notar que em paralelo a mudar o desempenho de exibição, ele diminuiu sensivelmente o tamanho da imagem em relação às dimensões em que ela foi importada, o que pode impactar na impressão.

Ao trabalhar com materiais impressos, é interessante confirmar qual é a resolução da imagem que você está trabalhando, caso já não saiba. Dentro do próprio InDesign é possível verificar: depois de selecionar a imagem, vá em Janela (Window) > Vínculos (Links). Na janela que vai se abrir há a indicação da resolução em "PPI original", conforme o exemplo abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Os 96 da imagem acima funcionam para tela, mas não são recomendados para impressão quando falamos de flyers, revistas e demais peças que vão ser lidas à curta distância. Nesses casos, o certo seriam 300 PPI.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software