Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

background não está funcionando.

Olá galerinha, tudo bem?

Estou tentando aplicar um background-img no meu css e html porém não está funcionando.

Estou utilizando a metodologia BEM e importando os arquivos css para o css principal. As demais formatações está funcionando.

HTML:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Css principal:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso seria: @import url(../Assets/css/banner/banner-imagem.css);

Css do elemento:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quem puder me ajudar, agradeço desde já

4 respostas

Fala Dante, tudo bem?

Cara, notei que você chamou a imagem "2 vezes" no html e no css. Talvez isso esteja causando seu bug. Se não me engano devemos chamar a img somente em um dos dois (html ou css). Se a imagem tiver a função de ser um plano de fundo de um banner, o curso indicou colocarmos ele no css.

Sou estudante também, essa minha resposta é para que eu possa praticar a analise de outros códigos e se possível ajudar também.

Espero ter ajudado. Grande abraço.

Oi Leandro, estou bem e você?

Leandro tirei do html, mas não funcionou. Creio que seja importante declarar tanto no HTML e CSS, pois os dois tem um vinculo. Não adiantaria só declarar html sem a estilização do banner de fundo.

Tirei do html deixando apenas declarado no css e ao contrário também, porém não funcionou.

Mas, mesmo assim obrigado Leandro.

Vou reler as linhas de códigos e tentar encontrar aonde está o erro.

solução!

ta faltando umas aspas ai meu mano

background: url('');

se não for isso, não sei :p

Oi galerinha, to de volta!

Arissandro, primeiramente, obrigado pela ajuda!

De primeiro momento, quando inserir as aspas simples não funcionou, ai eu voltei para a aula descomplicando css e resolvi escrever todo o código de novo.

Revi as aulas Estilizando o banner (02. Estilização de Banner e sobre) e a aula Boas praticas com imagens (04. Estilização de Quem Somos).

Funcionou aqui Html:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Css:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Antes funcionou aplicando no elemento pai, mas achei errado, pois existe um arquivo css somente para estilização do filho.

Vlw galerinha pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software