Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

background não está funcionando.

Olá galerinha, tudo bem?

Estou tentando aplicar um background-img no meu css e html porém não está funcionando.

Estou utilizando a metodologia BEM e importando os arquivos css para o css principal. As demais formatações está funcionando.

HTML:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Css principal:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso seria: @import url(../Assets/css/banner/banner-imagem.css);

Css do elemento:

Quem puder me ajudar, agradeço desde já

4 respostas

Fala Dante, tudo bem?

Cara, notei que você chamou a imagem "2 vezes" no html e no css. Talvez isso esteja causando seu bug. Se não me engano devemos chamar a img somente em um dos dois (html ou css). Se a imagem tiver a função de ser um plano de fundo de um banner, o curso indicou colocarmos ele no css.

Sou estudante também, essa minha resposta é para que eu possa praticar a analise de outros códigos e se possível ajudar também.

Espero ter ajudado. Grande abraço.

Oi Leandro, estou bem e você?

Leandro tirei do html, mas não funcionou. Creio que seja importante declarar tanto no HTML e CSS, pois os dois tem um vinculo. Não adiantaria só declarar html sem a estilização do banner de fundo.

Tirei do html deixando apenas declarado no css e ao contrário também, porém não funcionou.

Mas, mesmo assim obrigado Leandro.

Vou reler as linhas de códigos e tentar encontrar aonde está o erro.

solução!

ta faltando umas aspas ai meu mano

background: url('');

se não for isso, não sei :p

Oi galerinha, to de volta!

Arissandro, primeiramente, obrigado pela ajuda!

De primeiro momento, quando inserir as aspas simples não funcionou, ai eu voltei para a aula descomplicando css e resolvi escrever todo o código de novo.

Revi as aulas Estilizando o banner (02. Estilização de Banner e sobre) e a aula Boas praticas com imagens (04. Estilização de Quem Somos).

Funcionou aqui Html:

Css:

Antes funcionou aplicando no elemento pai, mas achei errado, pois existe um arquivo css somente para estilização do filho.

Vlw galerinha pela ajuda.