Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Background-image vs color

Fala galerinha, tudo bem?

Gente to com um problema que não encontrei em lugar nenhum a solução.

Inserir a pouco tempo o Background-image com degrade, porém ao inserir cores especificas de elementos, ele se torna preto.

Dentro da ferramenta do navegador, funciona, porém no editor ele não aplica a imagem.

Ferramente tools:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No vscode:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código HTML:

<section class="videoAcademia container">
                <h3 class="videoAcademia__titulo">Nosso espaço</h3>
                <video class="videoAcademia__video" width="370" heigth="280" controls>
                    <source src="../Assets/img/videoAacademia.mp4" type="video/mp4">
                </video>
                <div class="videoAcademia__descricao">
                    <p class="videoAcademia__subtitulo">Nosso intuito é de preservar a saúde e bem-estar dos nossos alunos.</p>
                    <p class="videoAcademia__subtitulo">Isso tudo através da pratica do esporte.</p> 
                </div>
        </section>

Código Css:

.videoAcademia__titulo{
    grid-column: 1 / span 2;
    text-align: center;
    color: var(white);
    font-size: 3.5rem;
    margin: 60px 0;
}

Não sei o que fazer, pois o background-image não deveria interferir na cor de cada elemento. Quem puder me ajudar eu agradeço muito.

2 respostas
solução!

Oi, Dante! Tudo bom?

O que posso detectar no trecho do CSS é a chamada da variável white. Variáveis CSS são declaradas com dois hifens e em seguida o nome, por exemplo: --branco, portanto sua chamada também segue esse padrão: var(--branco).

A cor white é uma variável ou você está tentando chamar a cor padrão branca? Se essa variável existir, provavelmente chamar com var(--white) vai resolver, e se não existir, chame somente como white, assim como aparece no devtools:

.videoAcademia__titulo{
    grid-column: 1 / span 2;
    text-align: center;
    color: white;
    font-size: 3.5rem;
    margin: 60px 0;
}

Vê se agora funcionou? Fico no aguardo!

Olá professora Mônica, estou bem sim e você?

Funcionou! declarei a cor corretamente e agora quando chamo ela no var(), fica no elemento.

Obrigado pela ajuda.