1
resposta

background-image funcionando apenas no LiveServer

Estou usando o background-image e só aparece a imagem usando o liveServer, porem abrindo com o GitHubPages ou localmente a imagem não aparece

Erro no navegador : GET file:///C:/imagens/modelos/fundo.png net::ERR_FILE_NOT_FOUND

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Caio, tudo bem?

Um erro comum que ocorre no GitHub Pages é o erro de endereçamento. Peço que teste passar o caminho utilizando o "." que indica ao GitHub para acessar. Portanto, utilize o seguinte código:

main {
  background-image: url(./imagens/modelos/fundo.png);
  background-position: left;
  background-repeat: no-repeat;
  background-size: 100% 100%;
  background-size: cover;
}

Peço que faça o teste e me diga se funcionou. Caso contrário, peço o seu projeto completo, incluindo o link do seu GitHub, para que eu possa fornecer uma resposta mais precisa.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software