Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Autocomplete de eventos com vscode

Boa tarde, me chamo Guido. Sei que no curso de javascript é recomendado o uso do atom, mas preferi usar o visual studio code devido à minha deficiência visual, pois o visual studio code é mais acessível. Durante o curso, quando eu usava o método addEventListener, o programa deveria me mostrar uma lista de possíveis eventos como parâmetro, tais como click, drag, dragstart, dragend, input entre outros. No entanto, o programa mostra outros tipos de eventos, os quais não foram vistos no curso, e não mostra os eventos básicos do javascript. Como poderia fazer para consertar o autocomplete do visual studio code? Aguardo retorno. Abraços.

3 respostas

O VS Code vem por padrão com o autocomplete pra JS. Se ele não aparece automaticamente tenta escrever addEventListener("", coloca o cursos depois das aspas e aperta ctrl+espaço.

Deve aparecer as opções pra vc

O autocomplete funciona bem com o objeto document, mas não com outros objetos do html, tais como títulos, botões dentre outros. Acabei de fazer o teste, acho que já é meio caminho andado. Só falta saber, por que não consigo acessar os eventos de outros objetos fora o document? Agradeço o auxílio. Aguardo retorno.

solução!

Olá a todos. Agradeço até aqui a colaboração de todos para comigo. Gostaria de comunicar os resultados obtidos na pesquisa que fiz sobre o autocomplete do vscode. Durante o curso de javascript, usamos a função querySelector para selecionarmos nossos elementos de forma individual, e a função querySelectorAll para selecionarmos uma coleção de elementos conforme os seletores. A função querySelector retorna um objeto do tipo Element, que é a interface genérica herdada pelos elementos html que temos em nossa página. Quando utilizamos outras funções como getElementById, o valor retornado é um objeto do tipo HTMLElement, e é neste objeto que implementa a interface HTMLElement que conseguimos acessar por autocomplete os eventos vistos no curso. Como HTMLElement é filho de Element, todos os eventos e métodos contidos em Element também estão no HTMLElement. Contudo, os eventos click, mouseover, mousemove, input e outros pertencem ao HTMLElement. Quando usamos uma função que retorna um Element, como no caso do querySelector, conseguimos acessar os eventos de Element, tais como: gotpointercapture. Com isso, consegui utilizar o autocomplete do visual studio code.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software