Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Auto import não funciona no VSCode quando uso o Next.js

Reparei que quando tento importar algum componente (seja de onde for), o VSCode não sugere nada pra mim. Mesmo quando aperto Ctrl + espaço, o programa fica só com uma "sugestão" de string: Print do VSCode sugerindo somente uma string com GlobalStyle invés do componenteSe eu import manualmente (digitando acima), ele funciona normalmente e, sim, o componente está sendo exportado do arquivo dele. Além disso, se abro outro tipo de projeto, com React puro, por exemplo, a importação automática acontece normalmente. Já tentei reiniciar o programa também.

Falta algum tipo de configuração no meu projeto? Alguém já passou por algo parecido? Obrigado.

2 respostas

Ah! Também reparei que os erros (sublinhado vermelhor) não aparecem nesse projeto, só quando acesso a página em si. Não sei se isso é normal, mas decidi mencionar também...

solução!

Pra quem estiver com o mesmo problema, não sei se é a melhor solução, mas consegui resolver.

Só adicionar um jsconfig.json (para projetos em typescript, tsconfig.json) na raiz do projeto com o conteúdo:

{
  "compilerOptions": {
    "module": "ES6",
    "jsx": "preserve",
    "checkJs": true
  },
  "exclude": ["node_modules", "**/node_modules/*"]
}

Mais informações no link: https://dev.to/shanesc/how-to-get-javascript-auto-import-suggestions-working-in-vs-code-aig

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software