Estou tentando aumentar a dificuldade do tiro ao alvo e implementei o código a seguir:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
// DECLARAÇÃO/INICIALIZAÇÃO DE VARIÁVEIS GLOBAIS
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var intervalo = 1600;
var raio = 10;
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
// DECLARAÇÃO DE FUNÇÕES
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red'); // maior c?rculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red'); // menor circulo
};
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
};
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
// lógica de acerto
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert('Acertou');
intervalo = intervalo - 200;
console.log(intervalo);
}
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
// EXECUÇÃO DO PROGRAMA
tela.onclick = dispara;
setInterval(atualizaTela, intervalo);
console.log(intervalo);
</script>
Criei uma variável chamada intervalo
e a utilizei no comando setInterval
.A minha ideia é aumentar a velocidade do alvo toda vez que o mesmo e atingido.
Não funcionou. :(
Alguém sabe me dizer qual a razão?