boa tarde to com um problema, o codigo compila, porem quando coloco para rodar mostra que o erro esta vindo desta linha String conteudo = target.path("/carrinhos").request().get(String.class); mas o eclipse não especifica o que só a linha.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde to com um problema, o codigo compila, porem quando coloco para rodar mostra que o erro esta vindo desta linha String conteudo = target.path("/carrinhos").request().get(String.class); mas o eclipse não especifica o que só a linha.
Oi Filipe, tudo bem?
Qual erro? Não ficou claro
hj eu fiz um teste,quando eu deixo o endereço www.mocky.io, funciona, porem quando eu coloco o endereço localhost: 8080 aparece o erro 404. Como resolver isso?
funciona package br.com.alura.loja;
import javax.ws.rs.client.Client; import javax.ws.rs.client.ClientBuilder; import javax.ws.rs.client.WebTarget;
import org.junit.Test;
import junit.framework.Assert;
public class ClienteTest {
@Test
public void testaQueBuscarUmCarrinhoTrazOCarrinhoEsperado() {
Client client = ClientBuilder.newClient();
WebTarget target = client.target("http://www.mocky.io");
String conteudo = target.path("/v2/52aaf5deee7ba8c70329fb7d").request().get(String.class);
System.out.println(conteudo);
Assert.assertTrue(conteudo.contains("<rua>Rua Vergueiro 3185"));
}}
compila porem não funciona ero404 import org.junit.Test;
import junit.framework.Assert;
public class ClienteTest {
@Test
public void testaQueBuscarUmCarrinhoTrazOCarrinhoEsperado() {
Client client = ClientBuilder.newClient();
WebTarget target = client.target("http://localhost:8080");
String conteudo = target.path("/carrinhos").request().get(String.class);
System.out.println(conteudo);
Assert.assertTrue(conteudo.contains("<rua>Rua Vergueiro 3185"));
}}
solucionado
o problema estava na classe CarrinhoResoucer
o carrinhoDao. busca tinha um cast do tipo long mas na verdade deveria retornar um tipo string.
Perfeito Filipe, obrigado por compartilhar a solução! :D