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Aula 08 Impulsionando o avião - Unity 2D parte1: Criando seu primeiro jogo 2D

Olá Ricardo,

Na aula 8, é criado um script para fazer impulso no avião.

Existe a possibilidade de montar um script com menos linhas de código para executar este comando?

Não entendi o uso do "this", para que ele serve? Retirei ele do script e o código funcionou perfeitamente.

Tentei reduzir as linhas de código e ficou conforme abaixo. O script funciona igual ao proposto na aula. No entanto, não sei está em conformidade com o modo de escrever (montar) códigos. Existe outra forma de escreve-lo mais simples?

public class Aviao : MonoBehaviour {

private void Update ()
{
    if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
    {  
        GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
    }

}

}

Desde já agradeço pela atenção!

Grato, Bruno

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Oi, Bruno, tudo bem?

Essa versão já está bem enxuta a unica forma de melhorar talvez fosse usando delegates ou eventos.

Uma coisa que você pode fazer é receber o GetComponent numa variável no método Start ou Awake mas acredito que isso deve ser feito em outras partes do curso.

O this é opcional na maioria das vezes é mais uma questão de estilo de código mesmo. Você pode optar por ser o mais explicito possível ou querer escrever menos código. Isso muda de empresa para empresa.