Porque temos que criar de forma assync?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Porque temos que criar de forma assync?
Oi Gustavo, tudo bem?
A criação de métodos assíncronos é uma prática comum em programação, especialmente quando lidamos com operações que podem levar algum tempo para serem concluídas, como acesso a banco de dados, chamadas de API, entre outras.
No caso específico do controle de usuário em .NET 6 e Identity, a criação do método CadastraUsuario como assíncrono se deve ao fato de que a operação de criação de um usuário no banco de dados pode ser demorada, dependendo do contexto e da quantidade de usuários sendo cadastrados.
Ao utilizar o modificador async no método e o operador await antes da chamada ao método _userManager.CreateAsync, estamos indicando que queremos aguardar a conclusão dessa operação antes de prosseguir com o restante do código. Dessa forma, garantimos que o usuário será cadastrado corretamente antes de continuarmos com outras ações.
Além disso, a utilização de métodos assíncronos também permite que a aplicação continue respondendo a outras requisições enquanto aguarda a conclusão da operação assíncrona, evitando bloqueios e melhorando a experiência do usuário.
É importante ressaltar que a criação de métodos assíncronos não é obrigatória, mas é uma prática recomendada para melhorar o desempenho e a escalabilidade de uma aplicação.
Um abraço e bons estudos.