Eu nunca vi ninguém organizar dessa forma um projeto em React. Geralmente nos assets guardamos as imagens, animações, fontes. E eu acho que colocar os index.js em cada componente fica meio verboso.
Eu nunca vi ninguém organizar dessa forma um projeto em React. Geralmente nos assets guardamos as imagens, animações, fontes. E eu acho que colocar os index.js em cada componente fica meio verboso.
Oi Gustavo!
O React é uma biblioteca pra criação de interfaces gráficas e somente isso. A decisão de como estruturar um projeto React é totalmente do desenvolvedor ou da equipe de desenvolvedores. Tem projetos que utilizam uma pasta src
e tudo relacionado à código vai ali dentro, outros projetos criam os components
direto na raiz, outros criam pastas só para a definição de temas, imagens etc.
No final o que importa é o que você e/ou seu time acham melhor/mais fácil de entender. Barrels são interessantes quando queremos centralizar as exportações de um "módulo". Concordo com você que criar um arquivo só pra isso é mais trabalhoso, mas é o preço que se paga para padronização do import/export
.
O Next.js é um framework construído em cima do React que para funcionar corretamente precisa de arquivos de configurações a mais e uma estrutura de pastas mais específica como por exemplo: arquivos estáticos como imagens devem estar dentro da uma pasta public
e as rotas da aplicação devem estar dentro da pasta pages
. Entretanto, você é livre pra criar seus componentes da maneira que achar melhor.
O Angular é outro framework que te diz exatamente como a estrutura de pastas deve ser criada para que ele funcione corretamente.
Na minha opinião, essa flexibilidade é um dos fatores atrativos do React, pois cada dev/time de devs tem uma arquitetura de pastas de preferência.
Durante o curso é recomendado que você siga as instruções do professor, mas se você tiver experiência o suficiente para conseguir adaptar o que o professor ensina com o que você prefere, ótimo!
Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida pode postar aqui!