10
respostas

As linhas não ficam contínuas, e sim tracejadas.

Olá pessoal!

No meu código as linhas não ficaram contínuas, e sim tracejadas. Já tentei algumas variações mas não funcionou. Qual será o meu erro?

.trabalhos {
    background-color: #3C1D3D;
    border-top: 0.5em solid #000;
    border-bottom: 0.5em solid #000;
    background-image: linear-gradient(to bottom right, transparent,
    transparent 14%,
    rgba(0, 0, 0, 0.2) 14%,
    rgba(0, 0, 0, 0.2) 17%,
    transparent 17%,
    transparent);
    background-size: 20px 20px;
    background-attachment: fixed;
}
10 respostas

Renan, boa tarde!

Em alguma seletor css dentro dos seu arquivos está definido como tracejado? Pode ser que ele esteja sendo sobrecarregado por outro seletor mais especifico que ele!

Olá Fellipe! Obrigado pela resposta.Eu verifiquei meu código e não consegui encontrar nenhuma sobrecarga nos seletores acima dele.

Boa noite, Renan! Como vai?

Vc poderia compartilhar o seu projeto completo no github e mandar o link aqui para que possamos dar uma olhada e tentar te ajudar?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olá Gabriel!

Segue o link do projeto conforme solicitado.

https://github.com/renanbernardelli/Portfolio_Construction_First_Design

Obrigado.

Sei q não é uma pratica muito boa, mas tenta usar um !important nas bordas, provavelmente ja existe uma outra classe que esteja colocando o dashed...

Olá Anderson!

Como eu poderia usar !important nas bordas? Você poderia me dar um exemplo?

Bom dia, claro segue o exemplo : border-top: 0.5em solid #000!important; O importante trabalha para que você deixe esse atributo como prioridade, praticamente " passando por cima" dos outros atributos que podem estar interferindo, apesar de ser muito bom e prático, esse cara tende a ser considerado como má prática pois em níveis de escala maiores ele dificulta a manutenção do projeto.

Tenha um ótimo dia, qualquer dúvida só falar

Obrigado Anderson!

Entendi como funciona o !important

Porém, ao inserir no meu código, nada aconteceu. A página ainda continua com tracejado. Não faço nem idéia do motivo de estar assim.

Conseguria hospedar o projeto para que pudéssemos dar uma olhada e entender melhor a situação ?

Olá Anderson!

Segue abaixo a URL do local onde hospedei o site.

primeiroteste.epizy.com

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software