Solucionado (ver solução)
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As juntas parecem não estar conectadas

Percebi esse erro desde o teste com o boneco do zumbi, quando ia rotacionar um membro ele não fazia de modo natural (como se estivesse desassociado do corpo). Mas decidi continuar, e agora na hora de pôr a pistola o boneco até mexe os membros do jeito certo (modo cena), contudo quando ponho a pistola, a movimentação passa a ficar estranha (mesmo erro relatado antes). Isso ocorre apenas quando a pistola está na mão, quando tiro, volta ao normal. As referências de movimentação ficam estranhas também, como se todas fossem em relação a arma.

também notei que há erros no meu console:

EndLayoutGroup: BeginLayoutGroup must be called first.
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

O que devo fazer ?

Link para as fotos do erro: Fotos

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solução!

Oi, Lucas, tudo bem?

Isso acontece por causa do pivô de rotação. No menu superior da Unity clica na opção center que deve trocar para pivot. Isso vai fazer o braço rotacionar no seu pivô original e não no centro do objeto. Aí deve ficar mais fácil pra você ver como posicionar a arma. Só lembre de não manter o braço rotacionado, era mais para saber se a posição estava correta.

Foto de como fica mais ou menos a arma:

Veja se consegue posicionar e dar o play para ela seguir a animação do objeto.

Oi Henrique, era isso mesmo. Agora está tudo funcionando certo e posso dar continuidade as aulas. Muito Obrigado!