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Solucionado (ver solução)

As juntas parecem não estar conectadas

Percebi esse erro desde o teste com o boneco do zumbi, quando ia rotacionar um membro ele não fazia de modo natural (como se estivesse desassociado do corpo). Mas decidi continuar, e agora na hora de pôr a pistola o boneco até mexe os membros do jeito certo (modo cena), contudo quando ponho a pistola, a movimentação passa a ficar estranha (mesmo erro relatado antes). Isso ocorre apenas quando a pistola está na mão, quando tiro, volta ao normal. As referências de movimentação ficam estranhas também, como se todas fossem em relação a arma.

também notei que há erros no meu console:

EndLayoutGroup: BeginLayoutGroup must be called first.
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

O que devo fazer ?

Link para as fotos do erro: Fotos

2 respostas
solução

Oi, Lucas, tudo bem?

Isso acontece por causa do pivô de rotação. No menu superior da Unity clica na opção center que deve trocar para pivot. Isso vai fazer o braço rotacionar no seu pivô original e não no centro do objeto. Aí deve ficar mais fácil pra você ver como posicionar a arma. Só lembre de não manter o braço rotacionado, era mais para saber se a posição estava correta.

Foto de como fica mais ou menos a arma:

Veja se consegue posicionar e dar o play para ela seguir a animação do objeto.

Oi Henrique, era isso mesmo. Agora está tudo funcionando certo e posso dar continuidade as aulas. Muito Obrigado!