3
respostas

As bordas estão de tamanho diferente

Peguei o código dó Alura, os dois e mesmo assim a bordar não ajustou. Gostaria de saber como faço para deixar elas padrão. Vou inserir a imagem de como está: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Uma resposta bem simples, por não saber como está seu código, acho que devido o ultimo card possui uma descrição menor, a borda deve está acompanhando o padding do texto, ou seja como ele está com uma linha a menor se comparado com os outros dois, o padding vai recuar um pouco também entendeu, você pode setar um Height fixo para a borda do card, exemplo, setando um Height fixo de 350px; ou 400px, não sei.. use a melhor altura do card que você desejar ou mude o titulo, isso de início.. não fiz esse curso, mas aposto que o professor irá te ensinar a contornar isso, vou deixa um exemplo.. vou ver o código da aula e postar para você.

coloquei um Height fixo nessa:

.produtos li {
    display: inline-block;
    text-align: center;
    width: 30%;
    vertical-align: top;
    margin: 0 1.5%;
    padding: 30px 20px;
    box-sizing: border-box;
    border: 2px solid #000000;
    border-radius: 10px;
    height: 410px;
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então mesmo se eu alterar os titulos, a borda não irá recuar a linha:

Agora vou retirar o Heigth fixo:

.produtos li {
    display: inline-block;
    text-align: center;
    width: 30%;
    vertical-align: top;
    margin: 0 1.5%;
    padding: 30px 20px;
    box-sizing: border-box;
    border: 2px solid #000000;
    border-radius: 10px;

}

Basicamente, tudo vai depender do que você precisa.. quer sempre as descrições alinhadas? tem limite de caracteres nas descrições? tem uma padrão apra descrição? o Card pode ter um tamannho fixo? esse tipo de coisa ;) espero ter ajudado

Aconteceu o mesmo comigo. Tente colocar em ngerito o preço como ele explica na aula e verifique se o tamanho da fonte está o mesmo que ele sugeriu. Quando ajustei isso funcionou!

Olá Carlos! Parece que você ainda não terminou de configurar o texto, precisa por em negrito e aumentar os espaços. Partilha o seu código que a gente te ajuda.