Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Array

Gostaria de saber como pegar um certo array de um conjunto.

exemplo: $Bimestres[] = [ 'inicio' => "$InicioBi", 'fim' => "$FinalBi" ];

eu gostaria de pegar o terceiro array do "inicio" e o terceiro do "fim", qual comando devo usar ?
nota (ja se tem os dados adicionados por meio do Mysql, gostaria apenas de escolher uma posição específica)
exemplo:
2 respostas

Oi Vitor, como vai?

Não consegui entender muito bem sua dúvida, poderia mandar uma foto do código inteiro para que eu possa te auxiliar melhor?

Fico no aguardo :)

solução!

Esta construção está estranha. Vejamos:

 $Bimestres[] = [ 'inicio' => "$InicioBi", 'fim' => "$FinalBi" ];

As aspas em "$inicioBi" e "$FinalBi" sugerem que sejam variáveis string, embora estas aspas não sejam necessárias/permitidas (a depender do contexto).

Por outro lado, você fala em 'pegar o terceiro array do "inicio" e o terceiro do "fim" '. Se eu entendi direito, você espera que estas duas variáveis contenham outros arrays. Arrays de arrays é uma característica poderosa da linguagem e resolve milhões de problemas.

Além disso, os colchetes após a variável $Bimestres (não é uma boa ter variável iniciada com maiúscula) indica que este novo array é incluído como um elemento, no fim de $Bimestres.

Vou dar um exemplo do que eu entendi:

 $array1 = [
     'item1' => ['subitem1.1','subitem1.2'],
     'item2' => ['subitem2.1','subitem2.2']
 ];

Essa é uma contrução perfeitamente normal, e para você acessar o subitem 1.2, por exemplo, seria assim:

$array1['item1'][1]

Pois se trata do segundo elemento do primeiro array de $array1 (lembre que é base 0).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software