Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arquivos não encontrados

Pessoal boa tarde.

Eu estou fazendo o curso de Typescript "Agrupamento de transações por data" a parte final , mas quando eu executo o html, via Live server, as importações e exportações não funcionam poderia me explicar?

Aparece esses erros:

Uncaught SyntaxError: Unexpected token 'export' (at FormatoData.js:1:1)
formatters.js:1 Uncaught SyntaxError: Cannot use import statement outside a module (at formatters.js:1:1)
TipoTransacao.js:1 Uncaught SyntaxError: Unexpected token 'export' (at TipoTransacao.js:1:1)
VM64 saldo-component.js:5 Uncaught ReferenceError: formatarMoeda is not defined
    at VM64 saldo-component.js:5:5
(anonymous) @ VM64 saldo-component.js:5
saldo-component.js:5 Uncaught ReferenceError: formatarMoeda is not defined
    at saldo-component.js:5:5

Podem me ajudar?

Obrigado

1 resposta
solução!

Oi Gledson, tudo bem?

A mensagem de erro "Cannot use import statement outside a module" indica que o navegador está tendo problemas para interpretar as instruções de importação e exportação em seu código.

Isso geralmente acontece quando o navegador não está configurado para entender o código ES6 ou quando o código não está sendo transpilado corretamente para uma versão do JavaScript que o navegador possa interpretar.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

1. Verifique a ordem dos scripts no seu arquivo HTML. Os scripts devem ser ordenados de forma que os módulos que estão sendo importados apareçam antes dos módulos que os estão importando.

2. Certifique-se de que você está usando a sintaxe correta para importar e exportar módulos. Em TypeScript, a sintaxe geralmente se parece com isso:

// Para exportar
export const minhaFuncao = () => {
  // código da função
}

// Para importar
import { minhaFuncao } from './meuModulo';
  1. Verifique se o TypeScript está sendo transpilado corretamente para JavaScript. Se você estiver usando o comando tsc para transpilar seu código, certifique-se de que não há erros no processo de transpilação.

2. Se você estiver usando o Live Server, pode ser necessário configurá-lo para suportar módulos ES6. Você pode fazer isso adicionando o atributo type="module" à tag do script em seu arquivo HTML, assim:

<script type="module" src="meuScript.js"></script>

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a programação é um processo de tentativa e erro, e cada erro é uma oportunidade de aprendizado.

Um abraço e bons estudos.