Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arquitetura do projeto

Quando eu vou criar uma aplicação, um dos meus dilemas é como arquiteta-lo, em relação a pastas a serem criadas e divisão de responsabilidades.

No primeiro curso, criamos a pasta shared que seria responsável por armazenas componentes, diretivas, pipes, etc. Que são de comum uso em toda a aplicação, portanto compartilhada entre todos os módulos que precisam utiliza-la.

Mas agora, criamos a pasta core pois estamos criando a autenticação e teoricamente essa funcionalidade faz parte do núcleo de aplicação.

Mas ai surge a dúvida: Como diferenciar o que é simplesmente compartilhado entre a aplicação e o que faz parte do seu core?

Sei que não é o objetivo do curso, mas acho interessante as organizações aplicadas pelo professor e gostaria de entender melhor elas.

1 resposta
solução!

Fala ai Caique, tudo bem? Vamos lá:

Como diferenciar o que é simplesmente compartilhado entre a aplicação e o que faz parte do seu core?

Realmente, particularmente não gosto de ambos nomeclaturas, seja shared ou core.

Tenho um post onde explico um pouco como monto arquiteturas dos meus projetos front-end: https://blog.matheuscastiglioni.com.br/como-organizar-projetos-em-react/

O post está um pouco antigo e algumas coisas eu mudei, ja usei essa arquitetura em diversas arquiteturas, seja: Angular, Vue, React, Svelte, Node, React Native e Flutter.

Vem dando bem certo, algumas tecnologias exigem algumas adaptações, no caso do Flutter e Node por exemplo.

Espero ter ajudado.