Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arquitetura de Software

Professor venho de outros cursos front-end aqui da Alura e me senti bem perdido a respeito de como eu devo organizar meu projeto. Segundo esse curso há basicamente duas estruturas: components e models. É isso o padrão utilizado no mercado tratando-se de react?

E quanto a camada de model, como eu estava acostumado com orientação a objetos, aonde possui um objeto com a informação, getter's e setter's...., fiquei bem perdido nessa utilizado no projeto, é basicamente funções como regras, não há mais objetos com os dados. Poderia me explicar melhor quanto a mudança de paradigma nessa camada?

1 resposta
solução!

Fala ai Fábio, tudo bem?

É isso o padrão utilizado no mercado tratando-se de react?

Essa arquitetura é algo mais simples, no mercado você pode e vai encontrar arquiteturas mais complexas e escaláveis, como o curso é introdutório, focamos na simplicidade.

No meu blog compartilhei um post mais ou menos da minha arquitetura, apesar de ser um pouco antigo e algumas partes terem mudado, 75% ainda é igual:

https://blog.matheuscastiglioni.com.br/como-organizar-projetos-em-react/

Poderia me explicar melhor quanto a mudança de paradigma nessa camada?

Isso depende, também podemos montar uma camada de dominio com classes, assim como a tradicional OO, mas, em alguns momentos também podem haver dominios de forma funcional, que seria as funções que você falou.

Normalmente eu prefiro o estilo funcional, quebro meus dominios em várias funções, mas, não tem certo ou errado, apenas formas diferentes de resolver a mesma necessidade.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software