1
resposta

Arquétipos e Branding juntos são mais fortes.

Porque o uso dos arquétipos facilita o desenvolvimento do branding?

Por mais que não seja obrigatório a elaboração de um arquétipo, não podemos desconsiderar que sua presença tem potencial para atrair interessados, no qual chamo que possível cliente, por se identificarem com o propósito da marca.

Exemplo: Geralmente em campanhas eleitorais para cargo do executivo usa-se o arquétipo com maestria, pois os candidatos têm o propósito de envolver o eleitor com discursos pré-determinados e alinhados aos anseios da população. Essa prática é uma das ferramentas essenciais que os candidatos possuem para conquistar a mente e o coração do eleitorado e, como mais importante, converter em voto válido.

1 resposta

Olá, Fernando. Tudo bem?

Observação perfeita.

Obrigada por sua contribuição aqui no fórum . Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software