No vídeo mostra que precisamos colocar o "Aponte para direção" para que a bolinha não fique no eixo x=0 infinitamente. Porém, no meu não acontece isso. Ao colocar "Se tocar na borda, volte", ele automaticamente já vai para uma direção aleatória.
Não sei se devido a uma atualização no site, ou se estou fazendo algo errado. Como não podemos postar vídeos não consigo "mostrar", mas o meu código está assim:
E também, minha bolinha não "volta" na mesma direção. Ela fasta um pouco para o lado antes de voltar. Ou seja, se ela colidiu com a parede em x=-42 y=-180*, ela volta em x=47 y=-180.
*= Não entendi qual o "final" da borda em numeração. No grid mostra que o x é 180 e no y 220, mas nenhum deles está claro quando testo manualmente onde fica a borda.
[Update] E por algum motivo eu deletei a bolinha e criei uma nova e agora funciona. Mas os eixos ainda estão estranhos para mim, estão diferentes um do outro:
E de onde o professor tirou que para o ponto contar ele precisa colocar <-229? Pergunto isso porque se você tentar qualquer outro número ele vai duplicar, triplicar a pontuação, ou não pontuar.