Estou tendo dificuldade em me conectar com a API, fica dando erro 404

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo dificuldade em me conectar com a API, fica dando erro 404

Olá, Mayara! Tudo ok contigo?
Parece que você está enfrentando um problema ao tentar se conectar com a API, e está recebendo um erro 404. Esse erro geralmente significa que o servidor não conseguiu encontrar o recurso solicitado, que no seu caso é a API.
Primeiro, é importante verificar se a URL da API que você está usando está correta. Às vezes, um simples erro de digitação na URL pode causar esse tipo de erro.
No código apresentado na aula, a URL da API é armazenada em uma constante chamada FAQ_API_URL. Você pode verificar se essa URL está correta e acessível? Você pode fazer isso simplesmente colando a URL em seu navegador e verificando se os dados são retornados corretamente.
const FAQ_API_URL = 'url-da-api-aqui'; // substitua 'url-da-api-aqui' pela URL da sua API
Se a URL estiver correta, o próximo passo é verificar se você está usando corretamente a função fetch para buscar os dados da API. No exemplo do código da aula, a função fetch é usada da seguinte maneira:
const faq = await fetch(FAQ_API_URL).then((respostaDoServidor) => respostaDoServidor.json());
Este trecho de código faz uma solicitação para a URL da API, e então converte a resposta para JSON. Você pode verificar se o seu código segue essa estrutura?
Por último, é importante lembrar que a função getStaticProps do Next.js é executada no servidor, o que significa que qualquer erro que ocorrer dentro dela não será mostrado no console do seu navegador. Portanto, você pode tentar adicionar um bloco try/catch em torno do seu código fetch para capturar e registrar quaisquer erros que possam estar ocorrendo:
let faq;
try {
faq = await fetch(FAQ_API_URL).then((respostaDoServidor) => respostaDoServidor.json());
} catch (erro) {
console.error('Ocorreu um erro ao buscar os dados da API:', erro);
}
Espero que essas sugestões possam ajudá-la a resolver o problema! Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, pois podem existir outros fatores em jogo que não são evidentes a partir do contexto fornecido.
Outro detalhe que percebi é em relação com o erro apresentado no console, ele indica problemas com o arquivos de estilo do seu projeto, creio que isso possa ser o resultado da nova atualização do Next.js que é explicada aqui: https://nextjs.org/docs/messages/no-stylesheets-in-head-component, lá provavelmente deve possui algum auxílio para esse problema, dê uma olhada lá e veja se resolve o problema.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!