Comentei a linha de código da raquete do oponente para fazer o teste da minha pontuação, porém meus pontos não contabilizam. Já mudei a margem pra 590, 595 etc e não funciona.
// Variáveis da bolinha:
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;
// Velocidade da bolinha:
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
// Variáveis da raquete:
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
// Variáveis da raquete do oponente:
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
// Variáveis do placar do jogo:
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
//movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBordas() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if(colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar() {
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(150,10,40,20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255,140,0));
rect(450,10,40,20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha > 595) {
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha < 8) {
pontosOponente += 1;
}
}