Olá, Ellyn!
Isso pode estar acontecendo devido a uma configuração específica no primeiro obstáculo que não está sendo replicada para os demais.
No seu código, você tem a velocidade do obstáculo definida como uma variável serializada ([SerializeField] private float velocidade = 0.5f;
). Isso significa que o valor dessa variável pode ser alterado diretamente no Inspector da Unity para cada instância do seu obstáculo.
Então, o que pode estar acontecendo é que você alterou a velocidade do primeiro obstáculo diretamente no Inspector, mas não fez o mesmo para os demais. Isso faria com que o primeiro obstáculo se movesse em uma velocidade diferente dos outros.
Para corrigir isso, você pode verificar a velocidade de cada obstáculo no Inspector. Se a velocidade do primeiro obstáculo estiver diferente dos demais, você pode ajustá-la para que todos tenham a mesma velocidade.
Compartilhe seu projeto comigo, para que eu possa fornecer uma resposta mais assertiva.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
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