2
respostas

Apenas o primeiro é acelarado

Comigo apenas o primeiro passa que nem foguete e os demais passam na velocidade configurada, o que pode ser? Já cutuquei de todos os lados e não consegui.

public class Obstaculo : MonoBehaviour {
    [SerializeField]
    private float velocidade = 0.5f;

    void Update() { 
        this.transform.Translate(Vector3.left * this.velocidade);
    }
}
2 respostas

Olá, Ellyn!

Isso pode estar acontecendo devido a uma configuração específica no primeiro obstáculo que não está sendo replicada para os demais.

No seu código, você tem a velocidade do obstáculo definida como uma variável serializada ([SerializeField] private float velocidade = 0.5f;). Isso significa que o valor dessa variável pode ser alterado diretamente no Inspector da Unity para cada instância do seu obstáculo.

Então, o que pode estar acontecendo é que você alterou a velocidade do primeiro obstáculo diretamente no Inspector, mas não fez o mesmo para os demais. Isso faria com que o primeiro obstáculo se movesse em uma velocidade diferente dos outros.

Para corrigir isso, você pode verificar a velocidade de cada obstáculo no Inspector. Se a velocidade do primeiro obstáculo estiver diferente dos demais, você pode ajustá-la para que todos tenham a mesma velocidade.

Compartilhe seu projeto comigo, para que eu possa fornecer uma resposta mais assertiva.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tirei o [SerializeField] e configurei nos condigos mesmo, não sei porque mas aqui a velocidade que ficou boa foi só 0.015f, acima disso fica bem rapido, recoloco o [SerializeField] e volta o mesmo problema de antes, ai vi que tava 0.05f, coloquei os mesmo 0.015 e voltou todos a terem a mesma velocidade. Resolveu. Eu fiquei testando varias vezes pra ver se voltava o problema, percebi que as vezes (raras), que o mesmo obstaculo iniciava mais devagar e e passava a segunda marcha. rsrsrs, ai depois voltam todos a velocidade normal, só no primeiro que raras vezes no começo tem duas velocidades. Obrigado professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software