Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Apenas o flex-wrap resolve não entendi o motivo

Desculpem qualquer erro de portugues!

Fazendo alguns testes depois da aula eu me deparei com a seguinte situaçao:

Meu codigo

.conteudoPrincipal-cursos{
    display: flex;
    flex-wrap: wrap;
}
.conteudoPrincipal-cursos-link{
    width: 23%;
}

Resultado

E ainda destaco em vermelho a os items na posisao esperada.

conteudoPrincipal-cursos

A minha duvida

Qual o motivo desse resultado?

4 respostas

desculpe meu amigo, não entendi seu problema

Basicamente mesmo não aplicando metade do código que o professor disse em aula eu consegui o mesmo resultado mas não entendo o motivo.

solução!

Entendi meu amigo. Eu não vi o curso em questão, mas o que posso dizer é que existem muitas formas de chegarmos em uma mesma solução em programação. Creio que o curso apresente o funcionamento do grid e sim, o flex-wrap resolve seu problema, pois ele desloca os objetos para baixo em caso de estouro na linha atual, ou seja, duas formas de resolver o mesmo problema. O que vc sempre tem que verificar é se a forma utilizada te da possibilidade de evoluir sua aplicação, como por exemplo: com seu código atual, se vc trocar o width, vai ter o resultado esperado? ou se vc adicionar mais imagens? São exemplos bobos, mas tudo é questão de análise de tempo, escalabilidade e depois vai se aprofundado em questão de otimização, arquitetura e por aí vai. Mas é isso aí, agora que vc sabe duas formas de fazer a mesma coisa precisa analisar qual melhor se encaixa nesse cenário. Espero contribuir em algo e não ter enchido o saco kkkk. Abraço

Parece que veio definido no style css. Não entendi o porque.