2
respostas

Animação dos Cards não funciona

Bom dia, estou copiando todos os arquivos no github e salvando e não faz a animação dos Cards quando da scroll na tela. Baixei os próprios SVG, absolutamente só peguei do github e não está rodando na minha máquina, tentei abrir com navegadores diferentes e nada. script.js:

import { Cards } from './Cards.js'
import { Icones } from './Icones.js'
import { Footer } from './Footer.js'

window.onload = () => {

    const animaCards = new Cards();
    document.addEventListener('scroll', animaCards.scrollCards.bind(animaCards));

    const icones = new Icones();
    icones.animaIcones();

    const footer = new Footer();
    footer.efeitoOnda();

}

Cards.js:

class Cards {
    constructor() {
        this.posicaoSectionDicas = document.getElementById('section-dicas');
        this.cardEsq = document.querySelector('.card-esq');
        this.cardDir = document.querySelector('.card-dir');
    }

    scrollCards() {
        window.requestAnimationFrame(this.calculoScroll.bind(this));
    }

    calculoScroll() {
        const posicao = this.posicaoSectionDicas.getBoundingClientRect()['y'];
        console.log('saaa')
        if (posicao >= 25) {
            this.cardEsq.style.transform = `translate(${((-posicao) + 25)/10}%)`;
            this.cardDir.style.transform = `translate(${(posicao - 25)/10}%)`;
        }
    }
}

export { Cards }

index.html (se por em código ultrapassa a quantidade de caracteres): Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeos outros arquivos Footer.js e Icones eu não fiz ainda porque começou a dar problema logo no início de não ter a animação e fui no github pegar pronto.

2 respostas

Olá Augusto, tudo bem contigo?

Eu entendo que você está passando por um problema com a animação dos cards SVG, mas infelizmente somente com essa quantidade de informações que você disponibilizou eu não consegui identificar onde pode estar o problema.

Portanto, seria possível você fornecer mais informações, bem como um pouco mais do seu código?

Nesse caso eu gostaria que você me informasse o seguinte para que eu possa ajudar da melhor forma:

  • A partir de qual aula que você verificou que o problema foi manifestado?
  • Em qual arquivo você estava trabalhando quando isso aconteceu? (Se possível compartilhe ele e o arquivo de estilo responsável por ele).
  • Você tentou de alguma forma procurar alguma ajuda em algum outro local além daqui? (Por exemplo, você buscou ajuda com alguma IA talvez? Ou então fez alguma pesquisa para entender o que pode ter acontecido? Eu pergunto isso, pois se você encontrou alguma informação relevante, isso pode ser útil para que eu possa ter uma melhor contextualização da sua situação).
  • E se possível você poderia colocar o seu projeto completo, com os arquivos de estilo, imagem, e código-fonte em alguma plataforma de armazenamento de projetos, como, por exemplo, o GitHub, o Google Drive, ou talvez a Replit ou quem sabe alguma outra plataforma que você conheça ou tenha conta. (Se eu tivesse todo o código e estilos + imagens, eu poderia fazer todos os testes necessários por aqui e lhe ajudar de uma melhor forma).

E de uma forma geral seria isso.

Para partilha de códigos eu recomendo o GitHub, caso você precise de ajuda para usá-lo, assista essa aula aqui, onde a instrutora Mônica Mazzochi Hillman ensina como exportar um projeto para o GitHub, sem precisar usar Git. Contudo é importante lembrar que exportar um projeto para o GitHub sem utilizar o Git pode ser muito limitante, visto que em alguns casos projetos com muitos arquivos e com muitos megabytes de informação não são exportados completamente utilizando o método passado no link que disponibilizei, então pode ser que isso não funcione para o seu projeto tá.

E se você não tem uma conta no GitHub, aprenda a criar uma aqui.

No geral era isso tá.

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Bom dia, coloquei agr no github https://github.com/AugustoWHonorata/Vetores-e-Anima-o-com-SVG-trabalhando-com-CSS-e-JavaScript. Não utilizei nenhuma IA ou ferramenta, não sei dizer a partir de qual aula, mas acredito que foi no último módulo quando estava criando a animação quando começamos a reconhecer a posição da section dicas, estava funcionando no console (a posição, a animação nunca funcionou). Acredito que foi quando estava no próprio Cards.js mesmo, no início tive um problema com o svg, pois estava usando o photopea, mas baixei direto do github do curso e copiei o código. Desde já agradeço pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software