10
respostas

Angular + node + PHP, é possivel ?

Estou criando uma aplicação onde utilizo o node.js como servidor pra minha web em angular, porem, gostaria de utilizar o PHP em algumas areas, como por exemplo no login, pois encontrei muita dificuldade em conseguir fazer com o angular, bom, estou aberto a alternativas em angular ou php, ou qualquer outra linguagem que resolva meu problema.

10 respostas

Oi Guilherme, tudo bem? É possível sim fazer isso mas eu fiquei curioso, quais dificuldades teve em fazer isso apenas como o Node e o Angular?

Minha intenção e fazer uma aplicação, então preciso "interceptar" usuários com más intenções, tipo SQLInjector e sei como fazer isso no PHP, além de conseguir interceptar na hora do login ( procurei tutoriais mas não consegui fazer isso no Angular). Porém eu preferia que fosse tudo feito só com node e Angular

Como você faz no PHP, usando PDO? No Node, você está usando algo equivalente?

Eu não faço no node (ainda) estou procurando algo parecido, mas se você tiver alguma alternativa que use o angular, ficarei muito agradecido !

Guilherme, você não me respondeu completamente: como você faz no PHP?

<?php

function buscaUsuario($conexao, $login, $senha){
    $senhaMd5 = md5($senha);
    $login = mysqli_real_escape_string($conexao, $login);
    $query = "select * from usuarios where login='{$login}' and senha='{$senhaMd5}'";
    $resultadoDaBusca = mysqli_query($conexao, $query);
    return mysqli_fetch_assoc($resultadoDaBusca); 

}

Certo, e como você está fazendo para acessar o banco com o Node (Angular) ? Está usando Mongoose ou algo do tipo?

Eu uso o firebase como banco de dados, então uso o node-firebase

Você já deu uma olhada na documentação sobre os recursos de segurança do próprio Firebase? Eles mostram como validar dados, usuários, níveis de permissão e várias outras coisas...

Dá uma olhada: https://firebase.google.com/docs/database/security/

Pesquisei em outros fóruns e sempre recomendam essa documentação para praticamente todo o tipo de problema com segurança no Firebase. inclusive SQLInjection

Vou dar uma olhada assim que sobrar um tempinho