Oi Decio,
o grooming não é bem uma reunião, mas um trabalho que tem que ser feito pelo P.O. do time, que pode pedir ajuda de peers desenvolvedores.
A origem do backlog é a lista original de requisitos, mas ainda não necessariamente refinados. São vontades do cliente/usuário de resolver um problema que os incomoda, otimizar ou estruturar um processo, ou algo do gênero. Conforme esses itens sobem de prioridade, eles vão sendo analisados e desenvolvidos.
O Scrum não rege sobre quando vai acontecer a Análise e há casos de sucesso de times que fizeram das mais diversas formas. Em ambientes pouco burocráticos, a análise vira uma das fases do Critério de Pronto e, assim, fica dentro da Sprint. Em cenários nos quais a análise leva mais tempo, há times que preferem executá-la one sprint ahead, quer dizer, o P.O. pensa mais que uma Sprint à frente, para que a Análise dos itens de maior prioridade já esteja pronta quando o time for para o Planning Meeting.
Eu, particularmente, prefiro a primeira opção. Primeiro, porque ela é mais simples de gerenciar. Segundo, porque o time trabalha no que realmente vai entregar valor nessa Sprint. E, por último, porque faz com que todos trabalhem para tornar a parte de Análise rápida o bastante para caber dentro da Sprint, o que pode significar descobrir soluções criativas para reduzir o tempo desse processo. :-)