Olá, professor.
Segui exatamente as explicações apresentadas no curso porém os obstáculos não mudaram. Tentei colocar uma variável pra cada ponto de mínimo e máximo e também não mudou nada. Alterando com os números diretamente, sem usar a variável e o SerializeField também não houve nenhuma mudança. Resolvi então seguir com o projeto pois sabia que algumas lições à frente você disponibilizaria o arquivo que está usando nos vídeos, porém ao usar esse arquivo o problema persistiu. Será que é algum problema com a Unity instalada no meu pc?
Segue o código do Obstáculo:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Obstaculo : MonoBehaviour {
[SerializeField]
private float velocidade;
[SerializeField]
private float variacaoDaPosicaoY;
private void Awake()
{
this.transform.Translate(Vector3.up * Random.Range(-variacaoDaPosicaoY, variacaoDaPosicaoY));
}
private void Update () {
this.transform.Translate(Vector3.left * this.velocidade * Time.deltaTime);
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
{
this.Destruir();
}
private void Destruir()
{
GameObject.Destroy(this.gameObject);
}
}
Obrigado pela ajuda!