Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alterando objetos específicos no JSON

Fala pessoal, uma dúvida: Assim como é possível obter objetos específicos, também seria possível alterar objetos específicos? Por exemplo:

Imagine que eu tenho um app onde o usuário marca uma pontuação. Sempre que ele marca pontos, eu gostaria de alterar o objeto dele no json, somando os pontos que ele acabou de fazer.

Entretanto, gostaria de mexer SÓ com os dados dele, sem precisar baixar todo o json, alterar onde precisa alterar e subir tudo de novo.

Isso é possível?

2 respostas
solução!

Bom dia, Guilherme! Tudo bom?

Você pode alterar somente a chave do usuário que marcou a pontuação. Se ele estiver dentro de um array, pode fazer um map para criar um novo array com esse dado atualizado. Se estiver dentro de um objeto, pode procurar pela chave do usuário e alterar só o que precisar.

Para enviar esses dados com os dados que você não alterou do JSON, você pode fazer algo assim:

const usuarios = (lógica para criar os novos usuários)
const novoObjeto = {...antigoJSON, usuarios}

Esses ... mapeiam as propriedades que existiam nos objetos e o usuarios que colocamos depois adicona uma nova chave usuarios com o objeto ou array que você criou e, caso essa chave já exista, ele irá atualizar com o que você criou.

Espero ter ajudado

Abraços

Olá Juliana, tudo bem e você?

Então, na verdade, a minha dúvida era um pouco diferente, mas um amigo meu acabou me ajudando. Mas é algo mais ou menos assim:

Eu tnho um array de objetos com duas chaves: jogador e pontuação. Eu gostaria de alterar a pontuação de um jogador sem precisar baixar toda essa base de dados (com dado de todos os jogadores), mesmo que reenvie depois.

Pelo que ele me falou, a única solução seria ter esses dados dentro de um servidor e usar uma API somente para extrair os dados relativos ao jogador em questão. Dessa forma, faço uma consulta SQL, altero a pontuação do meu usuário e não baixo dados de nenhum outro jogador. É isso mesmo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software