Adicionei um sistema de nível junto com alguns outros detalhes.
<meta charset="UTF-8">
<title>Tiro ao alvo</title>
<big><h1>Tiro ao alvo</h1></big>
<h1>Nível <span>1</span></h1>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var x2;
var y2;
var acerto = 0;
var erro = 0;
var nivel = 1;
var tempo = 1000;
var span = document.querySelector('span');
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaAlvo(x,y) {
desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
x2 = sorteiaPosicao(600);
y2 = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(x2, y2);
}
setInterval(atualizaTela, tempo);
function proximoNivel(){setInterval(atualizaTela, tempo - 0.1);}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > x2 - raio)
&& (x < x2 + raio)
&& (y > y2 - raio)
&& (y < y2 + raio)) {
alert("você acertou em " + (erro + 1) + " tentativas!");
erro = 0;
acerto++;
proximoNivel();
nivel++;
span.innerHTML = nivel;
}else{erro++;}
}
tela.onclick = dispara;
</script>