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resposta

Algumas melhorias

Adicionei um sistema de nível junto com alguns outros detalhes.

<meta charset="UTF-8">
<title>Tiro ao alvo</title>
<big><h1>Tiro ao alvo</h1></big>
<h1>Nível <span>1</span></h1> 
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'white';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var x2;
    var y2;
    var acerto = 0;
    var erro = 0;
    var nivel = 1;
    var tempo = 1000;
    var span = document.querySelector('span');


    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

function atualizaTela() {
    pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    x2 = sorteiaPosicao(600);
    y2 = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(x2, y2);
}

setInterval(atualizaTela, tempo);

  function proximoNivel(){setInterval(atualizaTela, tempo - 0.1);}

function dispara(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    if((x > x2 - raio)
    && (x < x2 + raio)
    && (y > y2 - raio)
    && (y < y2 + raio)) {

     alert("você acertou em " + (erro + 1) + " tentativas!");
     erro = 0;
     acerto++;
     proximoNivel();
     nivel++;
    span.innerHTML = nivel;

    }else{erro++;}

}


tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Oi, Luiz! Tudo bem?

Parabéns pelo seu empenho, seu projeto ficou excelente!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar.

Continue praticando, bons estudos e até mais.