Já não consigo mais, na colisão raquete, já substituir por x e y e nada adiantou...enfim, aguardando uma luz, pois modifiquei tanto esse código que já fiquei perdido
//jogo Pong
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//variáveis de velocidade da bolinha
let veloXbolinha = 2;
let veloYbolinha = 2;
//variáveis da raquete1
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 150;
let wRaquete = 10; //comprimento
let hRaquete = 90; //largura
//variáveis da raquete2
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 150;
let velocidadeYraquete2;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBorda();
colisaoRaquete(xRaquete1, yRaquete1);
mostraRaquete(xRaquete1, yRaquete1);
mostraRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
movimentaMinhaRaquete();
movimentaRaquete2();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += veloXbolinha;
//yBolinha += veloYbolinha;
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, wRaquete, hRaquete);
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
collideRectCircle(200, 200, 100, 150, mouseX, mouseY, 100);
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXbolinha *= -1;
}
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete1 -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete1 += 10;
}
}
function colisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
veloXbolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
veloYbolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaquete(x, y) {
//w comprimento da raquete
//h largura da raquete
if (xBolinha - raio < x + wRaquete
&& yBolinha - raio < y + hRaquete
&& yBolinha + raio > y) {
veloXbolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaquete2(x, y) {
velocidadeYraquete2 = yBolinha - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 50
y += velocidadeYraquete2
}