7
respostas

Ajuda com footer da página de desafio

Bom dia. O professor deixou uma página de desafio para fazermos de um currículo para treinar os conhecimentos. A questão é que estou tendo muita dificuldade com o footer. Eu não quero deixa ele fixo, apenas quero que quando não houver conteúdo na main, ainda assim ele vá descendo automaticamente com o preenchimento total do background verde da main.

Print de uma pagina minha com conteudo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Print de uma pagina minha sem conteudo:

OBS: Já tentei colocar bottom:0, margin-top: auto. Tentei também o footer como absoluto e o body como relative (apesar de não entender como isso ia resolver) e quando fiz isso o footer até desceu, mas quando insiri mais conteudos no main ele ficou fixo cortando meu conteudo de forma estranhha assim:

Print depois que coloco o footer como absolute e o body como relative, agora ele fica em baixo numa pagina sem conteudo:

Porém quando insiro mais itens no main acontece isso:

O conteudo fica estranho pq o footer nao desce.

Meu código está todo no github, não consigo colocar ele aqui senão não vai ter caracteres suficientes para minha dúvida. Por favor, olhe aqui:

https://github.com/karolinagb/Curriculo-Karolina-Bento

7 respostas

a pagina se adequa no formato de quantidades de cursos. é isso que você quis dizer?

Bom dia. Não entendi sua dúvida, mas eu quero que tento conteúdo ou não o footer fique lá embaixo. Porém não quero que quando eu colocar mais conteúdos no main o footer fique fixo, mas que ele desça conforme tem conteúdo.

coloque na css esses 3 atributos.

position: fixed; bottom:0; left:0;

depois precisa colocar o background com a cor na mesma.

Coloquei o código que falou mas com isso tive 2 problemas:

1) Meu main nao ocupa 100% com a cor do background msm isso tendo sido especificado:

2) Agora quando adiciono mais itens ao main o footer fica por cima do ultimo de forma estranha:

está no github o projeto atualizado? .footer mudando o position: fixed; para initial;(corrigido)

o fundo da é mais viável agregar uma background no body. mas o main pode trocar por height:100vh; Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o seu main está limitado a essa areá, por enquanto esta certo.

Meu código: https://github.com/karolinagb/Curriculo-Karolina-Bento

Bom dia. Desculpa perguntar, mas como conseguiu acessar o projeto por aí?

• Sobre a position no footer como initial não muda nada.
  • Sobre usar o 100vh no height:
    • Eu estava usando 100% no height qual a diferença?
    • Depois que coloquei vh como orientou ficou assim quando tem muitos elementos na lista do main:

vou analisar colocando mais elementos.